Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Chuvas continuam em Juiz de Fora, mas volume deve diminuir

Embora não exista tendência de temporais como os observados nos últimos dias, as pancadas de verão, em áreas isoladas da região, não são descartadas

Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

11/01/2021 às 20h56- Atualizada 11/01/2021 às 23h36

Por conta das chuvas, volume do Rio Paraibuna chegou a encobrir pilastras da ponte do Manoel Honório nesta segunda (Foto: Fernando Priamo)

Após um início de ano com grande volume de precipitação, a tendência é de que o volume de chuva diminua em Juiz de Fora e no restante da região nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a circulação atmosférica de verão (configuração dos ventos), que favoreceu as chuvas no Centro-Sul e Sudeste de Minas Gerais na última semana, volta gradativamente para o oeste do continente, em direção à sua posição climatológica. Embora não tenha tendência de temporais como os observados nos últimos dias, as pancadas de verão em áreas isoladas da região não são descartadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta terça-feira (12), as condições atmosféricas ainda estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia), acompanhadas de ventos fortes (entre 40 e 60 km/h) até às 11h. O céu se mantém parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia.

As temperaturas permanecem elevadas, mantendo o tempo abafado em todas as regiões mineiras. Nesta terça, a previsão é de que os termômetros fiquem entre a mínima de 17 graus e a máxima de 28 graus. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nos próximos dias, a variação deve ficar em torno dos 17 e 19 graus de mínima e 28 e 24 de máxima até a sexta-feira (15).

Tópicos: chuva



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia