Fiéis fazem fila à espera de Padre Marcelo Rossi


Por Juliana Netto

10/11/2015 às 10h37- Atualizada 10/11/2015 às 18h51

Fila já é grande para o evento desta tarde (Foto: Olavo Prazeres 10-11-15)
Movimento já era grande logo pela manhã (Foto: Olavo Prazeres/10-11/15)

Um grande público já se aglomera nas imediações do Colégio Santa Catarina, local que receberá a visita do padre Marcelo Rossi, para uma sessão de autógrafos do livro “Philia” nesta terça-feira (10). O início do evento está marcado para as 14h30.

O primeiro fiel está na fila desde 14h45 de ontem, segunda (9), e muitos outros chegaram ainda de madrugada e no início da manhã de hoje. Por volta das 10h, uma enorme fila era observada entre as ruas da Glória e dos Artistas, em cerca de aproximadamente um quarteirão. O trânsito na Avenida dos Andradas, no entanto, fluía normalmente no horário.

Em função do evento, a Settra fez uma série de intervenções no local desde 6h. As ruas Dom Lasagna, entre a Avenida dos Andradas e a linha férrea; e dos Artistas, entre as ruas Dom Lasagna e da Glória, ficarão interditadas totalmente até 21h. Algumas linhas de ônibus terão seu itinerário alterado.

A editora do livro disse que não haverá atendimento prioritário para idosos, gestantes ou pessoas com deficiência, e que o padre Marcelo Rossi assinará exclusivamente o livro “Philia”, que poderá ser adquirido no local.

15h15

O padre chegou ao colégio por volta das 15h, e, antes de atender ao público externo foi homenageado pelos alunos da escola e seus pais.

Durante os poucos minutos do encontro, oa alunos ouviram uma mensagem do religioso, cantaram e oraram junto com ele.

homenagem_marcelo
(Foto: Marcelo Ribeiro/10-11-15)

Do lado de fora uma multidão segue à espera do início do atendimento.

Já o trânsito na Avenida dos Andradas flui normalmente.

 

15h25

Às 15h20, o portão foi aberto para o início do atendimento das pessoas de fora da comunidade escolar que aguardavam na longa fila.

 

17h30

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas foram até o local para o encontro com o religioso

 

andradas-com-edgard-quinet_marcelo
Fila vira a esquina da avenida dos Andradas com rua Edgard Quinet (foto: Marcelo Ribeiro/10-11-15)

 

Ao receber os fiéis, o padre Marcelo, além de autografar os livros, abençoa e faz uma oração.

bencao_marcelo
Foto: Marcelo Ribeiro/10-11-15)

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.