Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Fim de semana será de dias quentes e noites frias

Segundo o Inmet, variação pode superar os 12 graus em 24 horas. Mínima prevista é de 10 graus nas madrugadas

Por Tribuna

10/08/2018 às 10h53 - Atualizada 10/08/2018 às 12h37

O tempo firme, que varia entre parcialmente nublado a nublado em Juiz de Fora, deve continuar durante o fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sistema que causava aumento da nebulosidade na região, conhecido como frente fria, se afastou para o Sul da Bahia, fazendo com que o céu claro voltasse a aparecer.

O conteúdo continua após o anúncio

No entanto, apesar das temperaturas amenas dos últimos dias, o frio deve voltar à cidade já na madrugada deste sábado (11). Em virtude da entrada de uma massa de ar polar no estado, que chega do Sul do país, mas que não favorece a formação de nuvens e chuvas, a temperatura mínima pode chegar aos 10 graus, e a máxima não deve passar dos 22. Segundo o Inmet, durante o dia, em função do tempo aberto, a temperatura fica elevada, e ao cair da tarde, se aproxima da previsão de mínima.

O índice de umidade relativa do ar varia entre 95% pela manhã e 30% à tarde. Abaixo deste patamar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracteriza a situação como “estado de atenção”. Neste caso, especialistas recomendam evitar exercícios físicos ao ar livre, ingerir água em abundância e não ficar exposto ao sol. Nesta sexta-feira (10), a temperatura mínima registrada foi de 16,8 graus, e a máxima pode alcançar os 26.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia