Feira da Pechincha voltará à Avenida Brasil em julho

Feira foi alocada temporariamente à Rua Benjamin Constant e adjacências há um ano para obras do Viaduto Roza Cabinda


Por Tribuna

10/06/2024 às 18h11

Feira da Pechincha voltará à Avenida Brasil em julho
Feirantes deverão atualizar dados junto à PJF (Foto: Divulgação/Arquivo PJF)

A Feira da Pechincha voltará a acontecer na Avenida Brasil no mês de julho, depois de ter sido alocada temporariamente à Rua Benjamin Constant e adjacências há um ano, com o início das obras do Viaduto Roza Cabinda. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na última sexta-feira (7). Na ocasião, foi divulgado que cerca de 130 feirantes compareceram à reunião.

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressaltou que, hoje, a Feira da Pechincha é uma referência. “São cerca de 400 pessoas cadastradas, organizadas e que acreditaram no processo de organização. A Pechincha vai voltar para a Avenida Brasil da forma como estamos trabalhando: com mapa de lugares, que representa o espaço garantido para os feirantes. Ninguém mais precisará chegar de madrugada para marcar lugares”, garante.

Segundo a Administração municipal, para que o processo seja efetivo, os feirantes terão que ter o cadastro atualizado com a PJF. A equipe de acompanhamento da Feira na Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) está visitando, a cada domingo, uma via diferente na feira e agendando horário para atualização dos dados. Os feirantes das ruas Benjamin Constant e Lafaiete Loures já realizaram a atualização entre os dias 4 e 6 de junho.

O secretário de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Raphael Ribeiro, ressalta que é importante manter as informações atualizadas para garantir a organização da Feira da Pechincha no novo espaço.

“Todos os cadastrados terão seu espaço garantido e o mapa deve ser respeitado, como acontece atualmente com a organização na rua Benjamin Constant e adjacentes. Os agentes de trânsito não vão deixar entrar carro sem a licença dos feirantes e ninguém vai precisar estar na rua de madrugada segurando o ponto”, afirma.

Próximas datas para atualização do cadastro

  • Dias 10, 11 e 12 de junho – atualização do cadastro dos feirantes da Rua Calil Ahouagi
  • Dias 18, 19 e 20 de junho – atualização do cadastro dos feirantes da Rua Oswaldo Veloso
  • Dias 25, 26 e 27 de junho – atualização do cadastro dos feirantes da Rua Deputado Oliveira Souza

Os feirantes devem procurar a sede da Sesmaur (Av. Barão do Rio Branco, 1843 – 3º andar), das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.