Bairros das regiões Central, Leste e Norte podem ter abastecimento comprometido nestas terça e quarta

Cesama informou que realizará quatro serviços no sistema de abastecimento de Juiz de Fora


Por Tribuna

10/06/2024 às 20h57

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, nesta segunda-feira (10), que realizará quatro serviços no sistema de abastecimento de Juiz de Fora entre esta terça-feira (11), e quarta (12).

O primeiro acontece na estação de bombeamento (booster) Paineiras, nesta terça (11), onde será feita a substituição do recalque da unidade. Os trabalhos serão executados das 8h às 13h e, para isso, será necessário interromper o fornecimento de água em parte do Centro e do próprio bairro Paineiras. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado ao longo da noite de terça.

Paralelamente, em virtude da remodelação da rede de água na Rua Cruz e Souza, no Bairro São Benedito, Região Leste, será necessário fechar o registro na Rua Luiz Marchinni. Haverá interrupção no fornecimento de água de 8h às 17h para os bairros São Benedito e Vila Alpina, na mesma região, sendo o sistema regularizado na noite do mesmo dia.

Já na quarta-feira (12), a Cesama informou que fará a substituição da válvula de recalque da estação de bombeamento (booster) Jardim das Flores, Região Leste. O serviço será realizado de 8h às 12h, e pode comprometer o abastecimento do Jardim das Flores e do Loteamento Bom Jardim. Ainda neste dia, será realizada a interligação do novo Reservatório Esplanada, Zona Norte. O abastecimento será interrompido e pode afetar os bairros Esplanada, Fábrica e Monte Castelo, também na Região Norte. Em ambos os casos, a regularização do fornecimento de água será gradual, ao longo da noite de quarta e madrugada de quinta-feira (13).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.