Juiz de Fora recebe quase 4 mil doses da nova vacina contra Covid-19

Imunizante já está sendo aplicado na cidade 


Por Mariana Floriano

10/06/2024 às 17h55

Juiz de Fora recebeu 3.995 doses do novo imunizante contra a Covid-19, a SpikeVax. Conforme a Secretaria de Saúde (SS),  a aplicação já está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A previsão é que uma nova remessa de doses chegue a Juiz de Fora na segunda-feira (17).

A vacina já vem sendo utilizada em todo país pelo SUS. O público-alvo são crianças (de 6 meses a 4 anos, sem vacinação prévia e sem histórico conhecido de infecção pela Covid-19) e grupos de maior risco, ou seja, aqueles mais suscetíveis a desenvolver formas graves da doença e que receberão reforço anual ou semestral conforme o caso, como pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas.

Onde vacinar?

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelo município, das 9h às 16h30. Às quintas-feiras, o horário de vacinação na parte da tarde é das 9h às 14h.

As grávidas e puérperas também podem buscar por esta vacina no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

O Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), na Rua Batista de Oliveira, 943, no Bairro Granbery, oferece a vacina para maiores de 18 anos, das 8h às 16h, sem pausa no horário do almoço.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.