Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Sábado será dia de aplicação exclusiva de segundas doses contra Covid

Imunização estará disponível na UFJF e no Sport Club. É preciso levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira dose


Por Tribuna

10/06/2021 às 18h39

Neste sábado (12), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibiliza dois locais para aplicação exclusiva de segundas doses contra a Covid-19. Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a imunização acontece das 9h às 16h, no modelo drive-thru, onde as pessoas podem ser vacinadas dentro dos carros. Já no Sport Club Juiz de Fora, o horário disponível é das 8h às 16h.

No Sport Club, a fila de entrada para a vacinação a pé será pela Avenida Brasil. Já a aplicação na UFJF acontece no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced). As equipes da PJF e da UFJF estarão na universidade para orientar os motoristas que farão as filas de carros para a imunização.

O conteúdo continua após o anúncio

Fique atento
Quem for receber a segunda dose deve levar o cartão de vacina para comprovar a primeira imunização. É necessário ter atenção à data de retorno escrita no cartão, pois não serão aplicadas vacinas antes do dia estipulado no mesmo. Além do cartão, é necessário apresentar documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista.

Cobertura
Em Juiz de Fora, mais de 183 mil pessoas receberam ao menos a primeira dose contra Covid-19, o que representa cerca de 43% do público elegível. Além desse percentual, a cidade atingiu, na quarta-feira (9), a marca de 80 mil pessoas vacinadas com as duas doses, 19% do público apto.

De acordo com a Prefeitura, os números do município seguem acima das médias nacional e estadual que estão, respectivamente, em 24,48 % e 24,73% referentes à primeira dose, enquanto 11,06% dos brasileiros e 11,7% dos mineiros receberam as duas.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia