Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF anuncia datas de vacinação para trabalhadores da educação com mais de 50 anos

Imunização começa na segunda; confira o calendário para profissionais de todos os níveis da educação na ativa, de acordo com a faixa etária


Por Tribuna

10/06/2021 às 19h16- Atualizada 10/06/2021 às 19h21

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, a partir da próxima segunda-feira (14), todos os trabalhadores da educação com mais de 50 anos serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. A imunização vai contemplar todos os níveis da educação, incluindo ensino infantil, fundamental, médio e superior, seguindo faixa etária pré-determinada. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Saúde, que disponibilizou o novo calendário de vacinação do município. Até dia 18 de junho, o Município pretende vacinar todos os profissionais da área com 50 anos ou mais.

Na segunda-feira, a imunização estará disponível para profissionais que tenham entre 57 e 59 anos. Na terça-feira (15), serão vacinados os trabalhadores com 55 e 56 anos. Na quarta-feira (16), será a vez dos trabalhadores com idades entre 53 e 54, e, na quinta-feira (17), poderão se dirigir aos postos de vacinação os profissionais que tenham 51 e 52 anos. Por fim, na sexta-feira, trabalhadores com 50 anos ou mais poderão receber as doses.

A vacinação vai ocorrer no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h.

Nesta sexta-feira (11), a imunização de trabalhadores da educação infantil com idades entre 50 e 54 anos também estará disponível nesses mesmos locais, seguindo calendário que teve início nesta quinta, quando 305 trabalhadores da educação com idades entre 55 a 59 anos foram vacinados na cidade.

Segundo a PJF, serão vacinados apenas os trabalhadores que realizarem o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Público contemplado

A Secretaria de Saúde afirmou ainda que a imunização ocorre somente para os trabalhadores que atuam no município. Profissionais que moram em outras cidades, mas trabalham em Juiz de Fora na área da educação, poderão ser vacinados. Já aqueles que residem no município, mas exercem a profissão em outra cidade, não poderão receber o imunizante neste momento.

Ainda de acordo com a PJF, a vacinação será direcionada a trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio, como trabalhadores da cantina, limpeza e segurança.

Documentação necessária

Para receber a vacina, a Administração exige que o profissional apresente declaração de vínculo à educação, que poderá ser comprovado por meio da apresentação do contracheque ou da carteira assinada. Também é necessário apresentar declaração emitida pela instituição em que o profissional trabalha.

Deverão ser apresentados, ainda, documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), cadastro impresso e comprovante de residência, que deve estar no nome da pessoa a ser vacinada. Caso contrário, é necessário uma declaração do titular confirmando que a pessoa reside no local.

80 mil pessoas imunizadas

De acordo com dados da PJF, Juiz de Fora atingiu, na última quarta-feira (9), a marca de 80 mil pessoas vacinadas com as duas doses contra o coronavírus. A Prefeitura ainda afirma que a cidade possui 43% do público elegível vacinado com ao menos uma dose contra o coronavírus.

A aplicação da segunda dose da vacina ainda ocorre no município. Ela acontece no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h. Os grupos formados por idosos com 60 anos ou mais, assim como o grupo de grávidas e puérperas com comorbidade, seguem recebendo tanto a primeira quanto a segunda dose.

Vacinação contra a gripe

Para os que se vacinaram contra a gripe é recomendado esperar, pelo menos, 14 dias para receber a dose do imunizante contra a Covid-19. Para os que foram diagnosticados com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

O conteúdo continua após o anúncio

Confira o calendário completo da próxima semana:

Segunda (14):

Trabalhadores da educação com idades entre 57 e 59 anos

Terça (15):

Trabalhadores da educação com 55 e 56 anos

Quarta (16):

Trabalhadores da educação com 53 e 54 anos

Quinta (17):

Trabalhadores da educação com 51 e 52 anos

Sexta (18):

Trabalhadores da educação com 50 anos ou mais

Endereços dos locais de vacinação:

Sport Club Juiz de Fora – Avenida Barão do Rio Branco 1.303, Centro
UBS Bairro de Lourdes – Rua Inácio Gama 813;
UBS Benfica – Rua Guararapes 106;
UBS Centro Sul – Avenida Rio Branco 3.132;
UBS Nossa Senhora Aparecida – Rua Nossa Senhora Aparecida 775;
UBS Nossa Senhora das Graças – Rua Queluz, 72;
UBS Santa Luzia – Rua Torreões s/nº;
UBS São Pedro – Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal – Avenida Francisco Valadares 1.910

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia