Veículo de monitoramento da Àrea Azul é flagrado em estacionamentos irregulares
Atualizada às 19h18
Fotos do veículo de monitoramento da Área Azul estacionado em locais proibidos estão circulando pelo WhatsApp em Juiz de Fora. As imagens foram enviadas para a Tribuna por diversos leitores, mas ninguém ainda assumiu a autoria dos flagrantes. Em duas das imagens que circulam pela internet, o veículo da fiscalização está estacionado em frente a uma garagem na Rua Braz Bernardino, no Centro. Em outra foto, tirada na Rua Santa Rita, o carro ocupa uma vaga destinada aos idosos. Outra imagem mostra o veículo em uma vaga de deficientes.
Em relação a esta última, não há a identificação da rua, nem se a vaga realmente fica em Juiz de Fora, já que a Estapar, empresa responsável da Área Azul Digital na cidade, adota o mesmo modelo em outros municípios brasileiros.
Por meio de nota, a sede da empresa, em São Paulo, informou que “já tomou as providências internas legais e reforça que não aceita e nem compartilha o descumprimento das leis de trânsito”. A empresa disse ainda que “o veículo de monitoramento ainda está em fase de testes. O objetivo é controlar a rotatividade das vagas e o uso correto da Área Azul por meio do georeferenciamento (registro das placas dos veículos que ocupam as vagas, incluindo as vagas especiais, que são excluídas do monitoramento). ”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna. É importante que a foto seja enviada junto com a identificação de quem a tirou e a autorização para uso da imagem.