Juiz de Fora segue com dias frios e nublados durante a semana
Previsão é de que termômetros se mantenham com máxima em torno de 22 graus
Após a chegada de uma frente fria, que reduziu as temperaturas em Juiz de Fora no fim de semana, os dias devem permanecer frios e nublados nos próximos dias. Nesta terça-feira (11), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com nevoa úmida ao amanhecer. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima tende a variar entre os 13 e 15 graus e a máxima não deve ultrapassar os 22 graus. Nesta segunda (10), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram 13,2 de mínima e 21,2 graus de máxima. Por volta das 9h, em função das rajadas de vento, a sensação térmica se aproximou dos 9 graus.
Segundo a meteorologia, ao amanhecer, dada a condição das temperaturas mais baixas e o teor de umidade, espera-se uma formação de nevoa úmida em praticamente todas as cidades da Zona da Mata. A estimativa é de que, até o fim de semana, as temperaturas variem entre 11 e 28 graus na região. Em Juiz de Fora, a máxima tende a ser ligeiramente mais alta somente na quarta, quando pode ultrapassar os 25 graus.
O quadro deve-se a umidade que chega do oceano Atlântico Sul, deixando assim, toda a faixa leste do estado de Minas Gerais com maior quantidade de nuvens. Tal condição, no entanto, não deve favorecer ao registro de chuvas.










