Idosa é surpreendida por motoboy e esfaqueada várias vezes

Conforme PM, vítima estava andando na via pública quando foi surpreendida no São Pedro


Por Tribuna

10/05/2019 às 18h17- Atualizada 10/05/2019 às 20h02

Uma idosa de 70 anos ficou gravemente ferida depois de ser esfaqueada diversas vezes, nesta sexta-feira (10), no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. A vítima voltada da aula de violão pela Rua José Lourenço Kelmer, quando, nas proximidades de um centro comercial, foi surpreendida por um motoboy armado. O crime, praticado em plena luz do dia, chocou moradores e pedestres que passavam pela região. De acordo com o documento policial, o suspeito desembarcou da moto e jogou a mulher no chão, desferindo várias facadas contra ela.

Uma testemunha que passava pelo local no momento do crime relatou à PM que o criminoso usou uma faca de aproximadamente 35 centímetros de lâmina e só parou com as agressões depois que um outro homem começou a gritar. Neste momento, o suspeito fugiu correndo e, apesar de uma das testemunhas tentar alcançá-lo, ele conseguiu escapar.

A vítima disse aos militares que costumeiramente faz esse trajeto e, nesta sexta, percebeu o motociclista trafegando no sentido oposto em alta velocidade pela via pública. Momentos depois, ele retornou e a surpreendeu com uma faca em mãos, passando a desferir vários golpes. Na tentativa de se defender, a idosa colocou as mãos e os braços na frente do corpo.

Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha de Jesus com cortes contusos no antebraço direito e na testa. Ela também teve fratura exposta em um dos dedos da mão e, segundo a PM, ficou internada aguardando por cirurgia.

Conforme o documento policial, imagens do centro comercial flagraram a ação criminosa e a gravação será encaminhada à Polícia Civil. Nenhum pertence da vítima foi levado. O suspeito da tentativa de homicídio fugiu e, apesar do rastreamento, não foi encontrado. Apenas as características da moto foram repassadas por populares que testemunharam o crime, uma vez que o rosto do suspeito estava coberto. Ele usava capacete e colete reflexivo. O caso será investigado.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.