Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

OAB promove curso de mediação na advocacia

A qualificação busca reforçar a importância da advocacia na mediação de conflitos

Por Tribuna

10/05/2018 às 17h36- Atualizada 11/05/2018 às 10h52

A subseção juiz-forana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove na sexta (11) e no sábado (12) o Curso de Mediação na Advocacia. Voltado para advogados, estudantes de direito e interessados na prática da mediação, o curso tem o objetivo de reforçar que a advocacia é indispensável quando se trata de resolver conflitos. A qualificação será ministrada pela professora Dulce Nascimento, membro da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB e formada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML).

O conteúdo continua após o anúncio

Para a presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB de Juiz de Fora, Ivone Juscelina de Almeida, o curso é importante porque oferece efetividade para a Justiça, tanto em termos de tempo, quanto em economia processual. “É um movimento de mudança de cultura para uma advocacia mais colaborativa, negocial. A Comissão da OAB vem trabalhando há dois anos em prol disso.”

O curso acontece das 8h às 17h no Auditório da ESA (Escola Superior de Advocacia), localizado no quarto andar na Rua Marechal Deodoro 552, Centro. As inscrições on-line estão encerradas, mas ainda podem ser feitas pelo telefone (32) 3690-5922, pelo valor de R$ 150.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia