Mulher morre após queda de motocicleta e ser atingida por carro em Juiz de Fora

Vítima caiu na pista contrária e foi atingida por carro; chovia e o trânsito era intenso no trecho


Por Pâmela Costa

10/02/2026 às 11h05

Uma mulher de 42 anos morreu no início da noite desta segunda-feira (10) após a motocicleta em que estava como passageira tombar na Avenida Barão do Rio Branco, na altura do Bairro Manoel Honório, no trecho conhecido como Garganta do Dilermando, em Juiz de Fora. Após a queda, ela foi atingida por um carro. Chovia no momento do acidente.

A vítima foi identificada como Simone da Silva Azevedo, conhecida como “Tinica”. Ela deixa uma filha, o marido, familiares e membros da congregação evangélica Assembleia de Deus, onde atuava como saxofonista. Segundo apuração da Tribuna, o marido da vítima pilotava a motocicleta.

O acidente

Imagens de câmeras de segurança de um prédio, repassadas por uma testemunha, indicam que chovia e o trânsito era intenso no local no momento do acidente. De acordo com o registro da Polícia Militar, a motocicleta seguia em direção ao Bairro Bom Clima e realizava ultrapassagens quando o condutor perdeu o controle direcional. Com isso, ele e a passageira caíram na pista contrária, momento em que um carro que trafegava pela via sentido Centro atingiu a mulher, que já estava no chão.

A gravação foi disponibilizada para a perícia técnica da Polícia Civil. Uma testemunha que estava na sacada do prédio relatou a mesma dinâmica. O motorista do carro informou que tentou desviar ao ver as vítimas caídas, mas não conseguiu evitar o impacto. Após a colisão, ele prestou socorro e foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado negativo.

O condutor da motocicleta, de 43 anos, também realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo. Segundo a Polícia Militar, ele apresentou versão semelhante às demais quanto à sequência do acidente, mas divergiu sobre a causa da perda de controle. De acordo com o motociclista, que era esposo da vítima, ele seguia pela via com o farol alto acionado, próximo à faixa de divisão da avenida, quando um automóvel teria atingido o guidão da motocicleta, provocando a queda.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia.

Mulher foi socorrida com vida mas morreu no local

Após o acidente, o marido de Simone teve escoriações no braço e recebeu atendimento no local. Já a vítima sofreu ferimentos na cabeça e, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste), apresentou traumatismo cranioencefálico grave.

A equipe de socorro retirou o capacete e iniciou os procedimentos de estabilização, enquanto a vítima ainda apresentava sinais vitais. No entanto, ela não resistiu e morreu dentro da ambulância, ainda no local.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.