Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Candidatos protocolam 217 pedidos de recursos do Pism III

A prova com maior número de requerimentos foi a de Português, com 49 solicitações

Por Tribuna

10/01/2019 às 16h29

Os candidatos do módulo III do Pism tiveram até às 16h desta quarta-feira (9) para protocolarem os recursos sobre as notas da prova, divulgadas na última terça-feira (8). Ao todo, 143 candidatos registraram 217 pedidos de revisão à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo a instituição, a prova com maior número de requerimentos foi a de Português, com 49 solicitações. Em seguida, a prova de Física, com 43 pedidos de recursos. Foram 37 em Química; 33 em Biologia; 25 em Filosofia; oito em Matemática; oito em Sociologia; seis em História; cinco em Literatura; e três em Geografia.

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) tem até 72 horas para julgar os pedidos. Com isso, a nota da prova para qual o recurso foi solicitado pode ser aumentada, mantida ou diminuída. A avaliação da procedência do recurso é realizada por uma banca, formada por especialistas na área. A pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões Cardoso de Melo, ressalta que a banca possui soberania na tomada de decisões. “Quando há o recurso, é formada uma banca com expertises daquele assunto que irão analisar a resposta do candidato com base na bibliografia e na pergunta formulada e, a partir disso, rever a avaliação.”

O conteúdo continua após o anúncio

A alteração das notas, se for o caso, é publicada junto ao resultado final, no dia 15 de janeiro a partir das 15h. Da decisão da Copese em relação aos recursos sobre as notas não cabe nova solicitação de revisão. “Até agora as notas são uma prévia, porque a gente tem que dar esse prazo para as pessoas recorrerem. É no dia 15 que ficaremos sabendo realmente quem será aprovado. Espero que os candidatos que estão aptos obtenham êxito e sejam bem-vindos à instituição”, destacou a pró-reitora .

As solicitações foram feitas pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na Central de Atendimento (CAT). Os candidatos puderam pedir recurso de, no máximo, dois conteúdos e foi cobrada a taxa de R$ 24 por conteúdo. Caso a Copese determine a procedência da reclamação, haverá reembolso da taxa paga pelo estudante.

Pism I e II
As notas dos módulos I e II do Pism serão divulgadas no dia 12 de fevereiro, uma terça-feira, a partir de 15h. Os pedidos de recurso devem ser feitos no dia 13, das 9h às 16h, e o resultado final sai na quarta-feira, 20 de fevereiro.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia