Vagas de Área Azul no Fábrica são desativadas e realocadas no Centro

Com mudança, estacionamento rotativo pago deve ser ampliado na Avenida Getúlio Vargas


Por Tribuna

09/11/2021 às 20h12

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, nesta terça-feira (9), um decreto que reorganiza 48 das 2.570 vagas que integram o sistema de estacionamento rotativo nas vias públicas da cidade, a Área Azul. As vagas até então existentes no Bairro Fábrica foram desativadas e realocadas no Centro.

Segundo o Município, as mudanças se fazem necessárias em decorrência das alterações viárias que vêm sendo realizadas no Centro, por conta da implementação do Viaduto Hélio Fadel. A nova estrutura permitirá a transposição da linha férrea na área central, ligando as avenidas Francisco Bernardino e Brasil.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), as principais alterações trazidas pelo decreto são as novas vagas de Área Azul criadas no Centro, mais especificamente na Avenida Getúlio Vargas, com a realocação dos espaços que anteriormente funcionavam no Fábrica.

A SMU afirma que o fim da Área Azul no bairro da Zona Norte acontece devido a baixa utilização neste setor. Com a mudança, o estacionamento nos locais antes reservados ao sistema fica, inicialmente, liberado, desde que respeitada a sinalização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.