Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Chuvas devem continuar em JF no fim de semana

Em menos de dez dias, Juiz de Fora registra 50% de toda a chuva prevista para novembro

Por Tribuna

09/11/2018 às 12h00- Atualizada 09/11/2018 às 18h22

Tendência é de tempo chuvoso no sábado, com redução gradativa no domingo (Foto: Fernando Priamo)

A chuva, que cai há dois dias de forma mais intensa em Juiz de Fora, deve continuar no fim de semana. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há chances de concentrações significativas nesta sábado (11), com possível redução somente no domingo. Nos nove primeiros dias do mês, a cidade já registra 50% do acumulado previsto para novembro, seguindo a média histórica do Inmet. De acordo com o próprio instituto, foram computados 107 milímetros de precipitações no município até a tarde desta sexta-feira (9). A média é de 212 milímetros para todo o mês. Desde quarta-feira, o acumulado chega a 41,6 milímetros na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Apesar de novembro ser um mês tipicamente chuvoso, as baixas temperaturas e a grande quantidade de precipitações são causadas por uma frente fria, vinda do Oceano Atlântico, e por conta da umidade vinda da região Central do Brasil. Em relação às temperaturas, elas podem oscilar entre 15 graus, a mínima, e 20, a máxima, no sábado e domingo. Nesta sexta-feira (9), os termômetros, localizados no campus da UFJF, apontaram mínima de 14,3 graus e máxima de 17,9.

Segundo a Defesa Civil, de meia-noite até a tarde desta sexta-feira, a pasta contabilizou 11 chamados, mas todos sem gravidade.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia