Alunos da Escola Municipal Áurea Bicalho recebem jornalistas da Tribuna

Os jornalistas Bruno Kaehler e Leonardo Costa realizaram palestra sobre a importância do jornalismo e os processos de produção para site, jornal impresso e redes sociais


Por Tribuna

09/10/2025 às 17h34

Em meio aos estudos sobre gêneros textuais na disciplina de Português, ministrada pela professora Aline Gruppi, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Áurea Bicalho, localizada no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, receberam, na manhã desta quinta-feira (9), os jornalistas da Tribuna Bruno Kaehler e Leonardo Costa, editor-executivo e editor de vídeo, respectivamente, para uma palestra sobre o jornalismo, sua importância, e os processos de produção no veículo para site, jornal impresso e redes sociais.

“A visita foi uma oportunidade muito enriquecedora para os estudantes complementarem os estudos sobre os gêneros textuais jornalísticos e compreenderem, na prática, o funcionamento desse veículo de comunicação. Bruno destacou sobre o processo de produção do jornal, desde a apuração e seleção das pautas até a edição e escrita dos textos. Cabe destacar também a fala do jornalista Leonardo, que enfatizou a importância dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas escolares e como eles impactam na atividade profissional do repórter”, detalhou Aline.

Ainda segundo a professora, “foi notável que a experiência despertou o interesse dos alunos pelo jornalismo e reforçou o papel essencial da mídia jornalística na defesa dos interesses da sociedade, atuando não só como instrumento de informação.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.