Ouça agora

Passeata a favor de gay agredido


Por Tribuna

09/10/2015 às 07h00- Atualizada 09/10/2015 às 10h08

Moradores do Bairro Nova Benfica, Zona Norte, estão programando para o próximo domingo uma passeata em favor do adolescente homossexual agredido esta semana em uma rua do bairro. Os manifestantes, que pretendem chamar a atenção para a homofobia, vão se concentrar às 13h na Rua Assuene Antônio Ribeiro, onde a vítima foi agredida, e seguir até a Praça Jeremias Garcia, em Benfica.

Conforme apurações da Polícia Civil, o jovem foi agredido a pauladas, socos e chutes, por ser homossexual. Três suspeitas já foram ouvidas, apenas uma delas confessou o crime, mas negou que o motivo da agressão tenha sido homofobia.

Os policiais estão em busca de um quarto agressor, que ainda não se apresentou à delegacia. A vítima teve o rosto desfigurado e ficou com diversos hematomas pelo corpo.

O caso causou comoção e mobilizou diversas entidades no município.