Vencedora do Miss Plus Size JF se prepara para disputa estadual

A estudante de estética Luiza Peraccini ganhou o evento, que aconteceu no último sábado;


Por Nayara Zanetti, estagiária sob supervisão de Marcos Araújo 

09/08/2022 às 11h23

A estudante de estética Luiza Peraccini, de 20 anos, foi a vencedora da 4ª edição do Miss Plus Size Juiz de Fora realizada, no último sábado (6), no Le Grand Palais. Ao todo, vinte mulheres participaram do evento e concorreram ao título para participar da disputa estadual, no Miss Minas Gerais Plus Size, programado para o dia 15 de outubro, em Belo Horizonte. 

Para Luiza, a experiência de participar do concurso foi incrível e exigiu muita dedicação. “Todas as candidatas presentes no evento estavam ali mostrando como o corpo gordo é empoderado e lindo como qualquer outro. Ganhar foi uma surpresa, pois as candidatas eram lindas.” 

Miss Plus Size 2022 Arquivo pessoal
Para Luiza Peraccini, todas as candidatas presentes no evento mostraram como o corpo gordo é empoderado e lindo como qualquer outro (Foto: Arquivo pessoal)

A ganhadora será preparada para o Miss Minas Gerais Juiz de Fora e fará um ensaio fotográfico. Luiza espera que a sua participação inspire outras mulheres. “Não tenha vergonha ou timidez de se mostrar como você é. Não deixe pessoas te dizerem o que é bonito ou não em você, se ame e se permita se amar do jeito que você é e do jeito que você quer”, deseja a miss.

O evento é organizado pela Laisinha Machado, em parceria com Tyane Almeida, com o objetivo de garantir representatividade à competição de miss e incentivar a união das mulheres. “Nós queremos tirar essa disputa que existe entre mulheres, nós sabemos que só uma vence no concurso, mas é um evento para todas, independente de quem ganhe. A que vencer irá representar todas.

Além do desfile, o Miss Plus Size Juiz de Fora contou com uma programação voltada para a  conscientização das pessoas contra a gordofobia e a romantização da obesidade, abordando temas como aceitação, amor próprio e autoestima. Os ingressos foram esgotados.

A próxima edição, que acontecerá em 2023, já começou a ser organizada e receber patrocinadores. Para as mulheres que tiverem interesse em participar do concurso é necessário entrar no grupo de WhatsApp do evento para receber o formulário de inscrição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.