Tópicos em alta: polícia / chuva

Adolescente em fuga bate em carro e atropela pedestre

Jovem de 17 anos conduzia veículo no Manoel Honório quando tentou escapar da PM em alta velocidade. Ele só parou ao chegar no São Mateus

Por Sandra Zanella

09/08/2018 às 12h25- Atualizada 09/08/2018 às 20h35

Uma jovem de 22 anos sofreu grave ferimento em uma das pernas ao ser atropelada na calçada por um carro que fugia em alta velocidade, no início da madrugada desta quinta-feira (9), no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. O veículo era conduzido por um adolescente, 17 anos, que acabou detido em flagrante com um comparsa, 18, após cruzar a cidade praticando direção perigosa. Antes de atingir a pedestre na Rua Doutor Romualdo, o motorista ainda chocou-se contra um carro que contornava a rotatória no cruzamento da via com a Rua São Mateus. Os dois ocupantes – uma advogada, 28, e um gerente, 31 – sofreram ferimentos leves, mas dispensaram serem conduzidos para atendimento médico. Já a mulher atropelada foi socorrida pelo Samu e internada no HPS.

A ocorrência mobilizou várias viaturas, e as sirenes chamaram a atenção de moradores na madrugada. De acordo com a PM, o carro de cor preta, conduzido pelos suspeitos, foi avistado durante patrulhamento pela Avenida Rio Branco, próximo ao Manoel Honório, na Zona Leste. O motorista teria demonstrado nervosismo e desobedeceu a ordem de parada emitida pelos militares, fugindo em alta velocidade. A PM montou operação de cerco e bloqueio. O veículo acessou a Avenida Brasil em direção à Zona Norte, mas, em Santa Terezinha, retornou para a região central. Próximo ao Mergulhão, o automóvel chegou a trafegar pelo passeio e conseguiu se desvencilhar das viaturas na Avenida Rio Branco.

Contramão em vias de grande fluxo

O carro entrou na Rua Barão de Cataguases e trafegou pela contramão da Santo Antônio até a interseção com a Fernando Lobo, onde também teria descido pela contramão até a Rio Branco. Continuando o trajeto, os suspeitos seguiram pela Avenida Itamar Franco, viraram na Rua Padre Café, sentido Olegário Maciel, e teriam entrado na Cândido Tostes para retornarem pela Doutor Romualdo. Novamente na Itamar Franco, o veículo em fuga cruzou a avenida pelo canteiro central, onde o condutor, segundo a PM, teria arremessado pela janela um objeto semelhante a arma de fogo. Apesar das buscas, no entanto, nada foi encontrado.

O conteúdo continua após o anúncio

Após transpor o obstáculo na Itamar, o carro seguiu em alta velocidade pela Romualdo e chocou-se contra o outro automóvel na esquina com a Rua São Mateus, atropelando, em seguida, a pedestre na calçada. Conforme a PM, o motorista e a passageira do veículo atingido foram atendidos no local pelo Samu e assinaram um documento de recusa de encaminhamento ao hospital. A mulher atropelada permaneceu em atendimento no HPS. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, ela está na enfermaria, estável, lúcida e orientada.

O adolescente e o carona foram medicados no HPS e levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o jovem respondeu à PM que não parou por não possuir carteira de habilitação. Ele acrescentou que o passageiro repetia para ele “vaza, vaza”, o encorajando. O homem pode responder por corrupção de menores.

Além de o motorista ser inabilitado, o veículo estava com o arame da placa violada e foi notificado nas diversas infrações, sendo removido. O carro atingido também estava sem licenciamento e foi apreendido.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o adolescente seria entregue ao responsável legal, e o caso encaminhado para investigação na 5ª Delegacia.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia