PJF realiza cadastro de interessados em participar de feira na Praça do Cruzeiro

Expectativa é de que a nova feira aconteça no Bairro Paineiras, às terças; veja como se inscrever


Por Tribuna

09/06/2025 às 17h58- Atualizada 09/06/2025 às 18h02

site 4
(Foto: PJF/Divulgação)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que realiza o cadastro de interessados em participar de mais uma feira livre, voltada à agricultura familiar, na cidade. A expectativa é de que a nova feira aconteça na Praça do Cruzeiro, no Bairro Paineiras, sempre às terças, das 7h às 12h.

Segundo a PJF, os agricultores interessados em comercializar no novo espaço poderão se inscrever pelo Prefeitura Ágil, até às 23h59 do dia 23 de junho, por meio de protocolo com assunto: Processo de inscrição Seapa 004/2025: Preenchimento das vagas para comercialização no período de experiência de nova Feira da Agricultura Familiar no Bairro Paineiras. São ofertadas 15 vagas. 

Caso a implantação temporária da nova Feira Livre demonstre viabilidade, a PJF fará os trâmites administrativos necessários para sua efetivação, com processo de concorrência de permissão de uso do espaço público.

Poderão participar do processo pessoas físicas, residentes em Juiz de Fora e sua microrregião, microrregião de Ubá, microrregião de Barbacena e microrregião de Cataguases.

Documentos obrigatórios para o cadastro:

  • Cópia de documento oficial de identificação com foto;
  • Cópia do CPF (dispensável se o número constar no documento de identidade apresentado).
  • Cópia do comprovante de residência em seu nome (no caso de a titularidade estar com nome de outra pessoa, anexar Declaração de co-residência (modelo próprio) e o comprovante de residência do declarante.)
  • Certidão de regularidade fiscal da Fazenda do Município de Juiz de Fora (Certidão Negativa de Débito Ampla – Pessoa Física)
  • Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) válido.

Todos os detalhes como os critérios de seleção, as documentações obrigatórias, bem como aquelas exigidas para fins de pontuação nos critérios de classificação, podem ser conferidos no edital de inscrição 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.