Juiz de Fora terá programação especial no Dia Internacional da Família


Por Tribuna

09/05/2016 às 19h07

No próximo domingo, 15 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Família, e, para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) está promovendo diversas atividades ao longo da semana. Participam das iniciativas a Casa do Pequeno Jardineiro, a Associação Assistencial Criança Feliz, o Grupo Espírita de Ajuda aos Enfermos (Gedae), o Agente do Amanhã e a Casa da Menina Artesã. Ontem aconteceu uma roda de conversa sobre o tema “Família e suas diferentes formações” na Casa do Pequeno Jardineiro.

Segundo a coordenadora Giuliana Almeida, o projeto trabalha a importância dos relacionamentos afetivos, independente da estrutura familiar e dos laços sanguíneos. “Queremos que eles valorizem quem gosta, cuida e se preocupa com eles”, disse. Durante a semana, os estudantes mais novos vão confeccionar um presente para seus parentes, enquanto os mais velhos produzirão cartazes falando sobre as diferentes formas de se constituir uma família.
Já na Associação Assistencial Criança Feliz, os atendidos começaram ontem a elaboração de um livro denominado “Esse sou eu”, que abordará o tema. No Gedae, crianças e adolescentes participam de uma oficina de música voltada para a família. Ao longo da semana, acontecerão também oficinas com os educandos, pais e responsáveis sobre o assunto. No Agente do Amanhã, as atividades serão iniciadas entre 16 e 20 deste mês. Já na Casa da Menina Artesã, rodas de conversa também serão realizadas com os atendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.