Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Adolescente é apreendido por participação em tentativa de homicídio no Grajaú

Outro comparsa, de 24 anos, foi identificado, mas não foi localizado pela PM

Por Tribuna

09/04/2018 às 09h49- Atualizada 09/04/2018 às 11h48

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite do último sábado (7) por suspeita de tentar matar um jovem, 20, no Grajaú, região Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta das 15h30, na Rua Coronel Antônio Alves Teixeira, e teria sido motivado por um roubo de celular. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi ao local para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo e se deparou com a vítima entrando no interior de uma casa, sendo perseguida por dois suspeitos, o adolescente e um homem de 24 anos, que fugiram. O jovem de 20 anos conseguiu acessar o segundo andar da residência para tentar se proteger de novos disparos. Neste momento, ele já havia sido baleado por, pelo menos, quatro disparos.

Os tiros o atingiram nas regiões torácica e lombar. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave e, até a noite de sábado, aguardava por cirurgia. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o estado de saúde do jovem é grave e encontra-se internado no CTI, e está sedado e entubado.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda de acordo com a PM, o adolescente já era conhecido no meio policial pelo envolvimento em, pelo menos, 20 ocorrências, como tráfico de drogas, furto e roubo. Ele foi localizado na praça do Vitorino Braga no mesmo dia. O outro suspeito, de 24 anos, foi identificado, mas não foi localizado.

A motivação do crime teria sido o roubo de um celular. O telefone seria de propriedade da vítima, que teria ido tirar satisfações com a dupla a respeito do paradeiro do aparelho. Contudo, o rapaz de 24 teria negado a acusação e entregado o seu próprio celular para a vítima comunicar o roubo à PM, mas ela não o devolveu. Como represália, a dupla efetuou os disparos contra o rapaz.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia