Recepção do HPS passa por reforma a partir desta quinta-feira

Recepção principal será transferida para entrada da unidade; idosos e pacientes de urgência seguirão sendo atendidos normalmente, segundo PJF


Por Mariana Floriano

08/11/2023 às 19h06

Obras de reforma serão realizadas na recepção do Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) a partir desta quinta-feira (9). Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a intervenção deve durar uma semana e, durante esse período, a recepção principal será transferida para a entrada do HPS.

Com isso, o espaço destinado para espera ficará reduzido. A PJF aconselha que a população dê preferência às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e às outras unidades de urgência para os casos considerados leves, pouco ou não urgentes. Idosos e pacientes de urgência seguirão sendo atendidos normalmente.

Leia mais notícias da cidade aqui.

‘Melhorias’

As obras terão como foco, segundo destaca a Prefeitura, o melhor acolhimento e segurança dos pacientes. Segundo a PJF, serão realizadas a troca e a pintura de guarda-corpo; a remoção e troca da porta de madeira; o lixamento e pintura da parede; a demolição de piso cerâmico e do piso cimentado; o contrapiso será desempenado com argamassa; e será feita a instalação de piso antiderrapante. A troca do piso evitará quedas que possam agravar a situação dos pacientes. A reforma da recepção foi possibilitada por emenda parlamentar, enviada pela vereadora Laiz Perrut (PT).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.