Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Mogico celebra 5 anos com Dia Agroecológico no Lajinha

Coletivo promove palestras, troca de sementes e oficinas ao longo desta quinta

Por Tribuna

08/11/2018 às 12h03- Atualizada 09/11/2018 às 13h46

A nutricionista Elaine Azevedo fala ao público no Lajinha (Foto: Olavo Prazeres)

A Associação Monte de Gente Interessada em Cultivo Orgânico (Mogico) completou cinco anos de fundação e, para celebrar a data, promove nesta quinta-feira (8) o Dia Agroecológico no Parque da Lajinha, um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora. Tendo como tema “Alimento orgânico, saúde e (r)existência”, a programação incluiu palestras de especialistas, técnicos e convidados do Mogico, além de oficinas e troca de sementes.

O evento contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da UFJF. “O objetivo é trazer a sociedade para conhecer o Mogico e a nossa causa. Ter contato com esse ideal de estilo de vida que vai muito além da produção orgânica”, explicou o presidente do coletivo, Carlos Eduardo Rezende Werner, mais conhecido como Cazé.

O conteúdo continua após o anúncio

Ao todo, são cerca de 40 associados, 20 deles produtores com certificação orgânica. Cazé destacou que o Mogico promove duas feiras por semana na cidade. Aos sábados, das 8h ao meio-dia, na praça do Bairro Bom Pastor, Zona Sul da cidade. Já nas segundas-feiras, os produtos orgânicos podem ser adquiridos no Campus da UFJF, no período das 16h às 20h.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia