Após mais de seis meses, Parque Halfeld é reaberto à população

No fim de setembro, espaço passou por manutenções. Mesas para jogos de damas e parque infantil continuarão fechados


Por Carolina Leonel

08/10/2020 às 15h14- Atualizada 08/10/2020 às 16h55

O Parque Halfeld foi reaberto à população no início da tarde desta quinta-feira (8). As entradas do local estavam fechadas com gradis, tanto na entrada pela Avenida Barão do Rio Branco como pela Rua Santo Antônio, desde 21 de março, a fim de evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19, já que o local é frequentado pela população, sobretudo idosos. Nesta quinta, após mais de seis meses, os gradis foram retirados. A reabertura foi confirmada à Tribuna pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

No fim de setembro, o espaço passou por manutenções. À época, a PJF negou que se preparava para reabrir o local. No entanto, nesta quinta, a Administração municipal informou que tem buscado reabrir os espaços públicos da cidade de forma gradual, e que aguardava o término das pequenas reformas no local para que o Parque Halfeld pudesse ser reaberto ao público. Em setembro, o Parque da Lajinha, no Bairro Teixeiras, também foi reaberto após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19.

O parque recebeu uma série de cuidados, como adubação de canteiros, plantio de mudas, poda de árvores, a retirada de erva de passarinho e a limpeza do lago. Também houve a colocação de pedras portuguesas que estavam soltas e de uma tela para isolamento das mesas de jogo de dama, que continuarão isoladas como forma de prevenção ao contágio pelo coronavírus. A Prefeitura também informou que o parque infantil do local também será fechado, a partir desta sexta-feira (9), para evitar aglomerações de crianças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.