65ª Expofeira Agropecuária começa nesta quinta em JF

Evento acontece no Parque de Exposições durante todo o fim de semana

Por Gracielle Nocelli

08/08/2018 às 19h35 - Atualizada 08/08/2018 às 20h03

Após ser cancelada em 2017 por conta das dificuldades decorrentes da crise econômica, a Expofeira Agropecuária está de volta este ano em Juiz de Fora. A abertura oficial da 65ª edição acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 18h30, no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade, no Bairro Jóquei Clube. Na programação estão agendados torneio e competições de animais, palestras para os produtores rurais e shows abertos à população. A programação é gratuita. Nesta quarta-feira (8), os animais chegaram ao local do evento, onde foram instaladas 120 baias.

O conteúdo continua após o anúncio

A expectativa é que cerca de cem mil pessoas visitem o Parque de Exposições durante os cinco dias. Dentre os destaques da programação, estão a realização da “5ª Exposição Regional do Núcleo Caminho Novo”, que terá 60 cavalos da Raça Mangalarga Marchador; a “17ª Exposição Estadual do Cavalo Pônei” e a “2ª Exposição Estadual do Cavalo Piquira”, que irão reunir cerca de 90 animais. Também estão programados a “Exposição Estadual de Gado Holandês” e o Torneiro Leiteiro, competição aberta aos produtores da cidade e da região.

Nesta quinta-feira, será realizada palestra com o médico veterinário Pedro Marques Torres, do programa Balde Cheio da Embrapa. Na programação noturna, haverá shows da banda gospel Com Cristo e do cantor Thiago Brava. Na sexta (10), estão agendadas três palestras técnicas e shows com Leonardo de Freitas e Fabiano, Melhor Assim e outros artistas locais. No sábado (11), serão três palestras e as apresentações de Molejo, Renan e Christiano e Thalles e Wendel. O encerramento do evento será no domingo (12), com a realização de show infantil da dupla Fuxico e Xaveco, a partir das 15h. Em seguida será celebrada missa pelo Dia dos Pais, com Padre Pierre. A programação noturna será encerrada com shows das bandas Alquimia e da dupla João Paulo e Gustavo. Para a entrada nos show de quinta e sábado, é solicitada a entrega de um quilo de alimento não perecível.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia