Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada novamente
Atualizada às 18h54
Foi prorrogada novamente a Campanha de Vacinação contra a gripe em Juiz de Fora. O prazo foi estendido até sexta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta segunda-feira (8), o percentual de imunização do público alvo era de 77,5%, índice 5,32% menor do que o estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.
Ainda conforme a pasta, crianças e gestantes foram os públicos menos atingidos pela campanha até o momento, com percentuais de imunização de 63,34% e 60,50%. Por outro lado, os grupos compostos por puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da área de saúde ultrapassaram a meta, atingindo 87,39% e 88,57% respectivamente. A vacinação em idosos também se aproxima do índice estipulado, com 77,13%.
Podem se vacinar crianças com idade a partir dos 6 meses de idade até 5 anos incompletos, idosos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, bronquite crônica e aguda, neoplasias e demais imunodeprimidos), além de trabalhadores da área de saúde, parcela da população mais vulnerável aos vírus “influenza”, transmissor da gripe, que se espalha, mais intensamente, no outono e inverno. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacina.
As doses seguem sendo distribuídas nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps), no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (Rua São Sebastião 776 – Centro), no PAM-Marechal e no Departamento de Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira 943 – Centro).