Pessoas idosas são alvo de ações do Procon em maio
Objetivo é orientar pessoas idosas sobre temas, como crédito consignado e direitos do consumidor
O mês de maio será marcado por ações educativas para pessoas idosas em Juiz de Fora. A inciativa, promovida pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) através do “Procon Aqui”, tem como objetivo orientar o público-alvo em relação a assuntos, como crédito consignado e direitos do consumidor.
Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o atendimento móvel visitará quatro bairros até o dia 27 de maio. A primeira ação acontece nesta quinta-feira (9), entre 9h e 16h, no Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central. Uma equipe da agência estará à disposição para atender o público e esclarecer dúvidas.
A gerente de estudos e pesquisas do Procon, Gisele Zaquini, explica a importância da iniciativa. “Ampliar nossas ações para além da agência possibilita às pessoas idosas o acesso à informação, o conhecimento sobre ações do Procon e a possibilidade de fazer valer seus direitos enquanto consumidor”, ressalta. Além do evento de quinta, outras ações estão programadas.
No dia 17, das 13h30 às 16h30, a ação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Borboleta – Rua Tenente Paulo Maria Delage, 229 -, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste. Já em 20 de maio, entre 9h e 11h30 e em parceria com o Cras Leste no Vitorino Braga, o Procon Aqui estará na Escola Municipal Amélia Mascarenhas – Rua Maurício Guerra , 300, no Bairro São Bernardo.
As últimas duas ações acontecem nos dias 22 e 27 de maio. No dia 22, o Procon Aqui estará das 9h às 16h na Rua Halfeld, novamente em frente ao Cine-Theatro Central, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). Já no dia 27, das 13h às 16h30, ocorre a mobilização, em parceria com o Cras Sudeste da Vila Olavo Costa, na Escola Municipal Carolina de Assis, localizada na Rua Coronel de Assis, 15, Bairro Floresta.