Operação descarta bebidas destiladas e produtos irregulares em Juiz de Fora

Ação aconteceu em bares da cidade e teve a participação da Vigilância Sanitária


Por Pedro Moysés

08/04/2025 às 18h55

Bebidas e alimentos irregulares são descartados
(Foto: Divulgação/PJF)

Uma operação apreendeu 39 litros e descartou 150 litros de bebidas destiladas e outros produtos impróprios para consumo. A ação, ocorrida na última semana, foi realizada conjuntamente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP), Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, a fiscalização, que ocorreu em bares da cidade, teve como objetivo de garantir a segurança alimentar e combater a venda de mercadorias sem procedência regulamentada.

Entre os produtos apreendidos e descartados estão 150 litros destilado de cana-de-açúcar sem registro oficial, mel, pescado e derivados de origem animal sem certificação e alimentos preparados em condições insalubres, colocando em risco a saúde pública. 

Os produtos irregulares foram inutilizados no local para evitar a reintrodução no mercado.

A população pode colaborar com as fiscalizações reportando estabelecimentos suspeitos através do número (32) 3690-7472 ou pelo site Prefeitura Ágil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.