Mais de 80 agentes prisionais são destinados à 4ª Risp


Por Tribuna

08/04/2017 às 15h00

Cerca de 80 agentes penitenciários e socioeducativos devem começar a atuar no final deste mês na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª Risp), que engloba Juiz de Fora e outros 86 municípios. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 28 de março. Os 59 agentes penitenciários e 25 socioeducativos serão distribuídos nas unidades prisionais da cidade e da região. O número de servidores destinados à Juiz de Fora será definido após a posse, prevista para ocorrer até 30 dias após a nomeação.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), desde 2015, já foram nomeados 698 agentes e empossados 166 na 4ª Risp. No estado, além de Juiz de Fora receberão novos servidores as cidades de Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.