Parque Municipal de Juiz de Fora oferece aulas de hidroginástica aos domingos

Iniciativa começa neste domingo, visando promover saúde e bem-estar através das aulas de hidroginástica


Por Tribuna

08/03/2024 às 13h04

hidroginastica parque municipal divulgacao pjf
Aulas acontecerão na piscina do Parque Municipal (Foto: Divulgação/PJF)

A partir deste domingo (10), o Parque Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai oferecer aulas de hidroginástica aos segundos e quartos domingos de cada mês durante o ano de 2024. Os interessados poderão participar das aulas gratuitas, que acontecerão na piscina adulta do Complexo Aquático, às 11h. 

Conduzidas pelos professores do Parque Municipal, as aulas têm como objetivo principal promover a melhoria da saúde e o acesso ao esporte e lazer. A hidroginástica é reconhecida por seus inúmeros benefícios médicos, incluindo melhora na capacidade cardiorrespiratória, circulação sanguínea, flexibilidade, relaxamento e regulação da pressão arterial.

Como participar das aulas de hidroginástica?

Para participar dos aulões é necessário possuir a carteirinha de acesso às piscinas do Complexo Aquático. As carteirinhas podem ser obtidas gratuitamente na recepção do Parque Municipal, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.

No momento do cadastro, é necessário apresentar uma foto 3×4 atualizada em papel fotográfico, juntamente com documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Sem a documentação completa, não será possível emitir a carteirinha e, consequentemente, utilizar as piscinas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.