Rua interditada após rompimentos de redes
A Rua Américo Luz, no Bairu, Zona Leste, está com o trânsito interditado para veículos desde o fim da semana passada em razão do rompimento de duas redes de água, uma de drenagem e outra de abastecimento. Por esta razão, parte dos moradores do entorno, o que inclui as ruas Doutor Alberto Vieira Lima e Sergipe, ficou sem água, necessitando de caminhões-pipa para encher as caixas. Segundo o servidor público Sérgio Casali, 51 anos, os transtornos na via, em razão de rompimentos, ocorrem desde o ano passado, embora a Cesama explique que os problemas não estão relacionados. Em outubro, a companhia fez a substituição de 700 metros de tubulação da rede de abastecimento na rua, mas, no início do ano, por causa das fortes chuvas, a tubulação de água pluvial, da Secretaria de Obras, não teria suportado a demanda e rompido, causando estragos também nos canos da Cesama.
[Relaciondas_post]
Na última segunda-feira, a Secretaria de Obras iniciou a intervenção no local, que consiste na correção da rede danificada, assim como foi feito em dezembro. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, após este novo rompimento, estava prevista a intervenção na área em fevereiro. No entanto, isso não foi possível por causa de outras atividades prioritárias surgidas depois das tempestades. Após dias de chuvas, explica a secretaria, são corrigidas até 15 erosões por semana em toda a cidade.
A previsão é que o trabalho da secretaria termine na quinta-feira e, no dia seguinte, operários da Cesama já poderão atuar em sua rede. De acordo com a companhia, o trabalho não é demorado e pode, inclusive, ser concluído no mesmo dia de início. Enquanto isso, a companhia garantiu que manterá o reforço no abastecimento por meio de caminhões-pipa. Também foi instalado um registro na rede, permitindo manobras operacionais, para reduzir o número de ligações comprometidas.