Homem é preso após ser flagrado dirigindo carro roubado
Veículo era de um motorista de aplicativo. Crime foi registrado no Bairro JK, região Sudeste de Juiz de Fora
Um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (8), dirigindo um carro que havia sido tomado de assalto no Bairro JK, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime havia ocorrido pouco antes da prisão. A vítima, um motorista de aplicativo, 52 anos, foi rendida quando finalizava um atendimento no bairro.
Segundo informações da Polícia Militar,o trabalhador relatou aos militares que os bandidos estavam em um carro do tipo sedam. Eles pararam ao lado do seu carro logo depois que duas passageiras desembarcaram. Em seguida, um dos ocupantes do sedam teria colocado uma touca ninja, sacado uma arma de fogo e anunciado o crime. Foi ordenado que o motorista desembarcasse. Os criminosos fugiram levando o veículo.
A PM deu início às buscas imediatamente e militares do Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER) avistaram o automóvel roubado trafegando na BR-267, altura do Bairro Jardim Esperança, também na região Sudeste. Ao avistarem a viatura, os suspeitos, dois homens, fugiram no veículo para o bairro Floresta, na mesma região. Eles tentaram abandonar o carro na Rua Coronel Assis. De acordo com a PM, ambos desembarcaram, sendo que um deles conseguiu fugiu por uma mata, Já o homem de 29 anos foi detido. Ele dispensou um revólver calibre 32 nas imediações. A arma foi apreendida e estava com duas munições. Dentro do carro roubado estavam uma touca ninja e dez munições calibre 380.
Conforme o registro policial, o suspeito disse aos militares que era da cidade de Bicas e que tinha vindo a Juiz de Fora apenas pegar um carro para dirigir até sua cidade de origem. Ele negou participação no assalto. Segundo seu relato, ele pegou o carro roubado no Bairro Caeté, onde dois homens em um carro sedam o teriam levado até onde estava o veículo. De lá, ele seguiria para Bicas, mas acabou preso no caminho.
Os militares foram até o Bairro Caeté e encontraram o carro sedam que deu cobertura ao roubo. Foi constatado que ele havia sido roubado em Argirita, além, disso, ele estava com placas de um carro que tinha roubado em Juiz de Fora. O homem foi levado para a delegacia. Seus comparsas não foram localizados. A Polícia Civil vai apurar o caso.