Prefeita anuncia contrato com BNDES para usina pública de reciclagem em parceria com a UFJF

Anúncio foi feito, em primeira mão, em entrevista de Margarida Salomão à Antena 1


Por Tribuna de Minas

08/01/2026 às 09h10- Atualizada 08/01/2026 às 10h03

Neste mês de janeiro, a Prefeitura de Juiz de Fora vai assinar com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um contrato pela nova usina de reciclagem de resíduos sólidos. Será uma usina pública, sem parceria com a iniciativa privada, mas sim com os pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A informação foi divulgada, em primeira mão, pela prefeita Margarida Salomão (PT), em entrevista à rádio Antena 1, na manhã desta quinta-feira (8). 

O anúncio ocorre em meio ao início da implementação da lei que torna obrigatória a coleta seletiva:“Ela tinha 12 meses para começar, e esses 12 meses iniciam-se em maio. Nós vamos começar com os grandes coletores, até chegar no lixo das famílias”.

Tópicos: reciclagem

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.