Ex-marido é preso após ameaçar idosa e descumprir medida protetiva

Após tentar fugir e se esconder sob uma cama, suspeito foi preso e confessou possuir uma espingarda escondida


Por Mariana Souza*

07/11/2025 às 12h16

Uma idosa denunciou ter sido ameaçada pelo ex-marido, que teria descumprido uma medida protetiva na tarde desta quinta-feira (6), na comunidade Grota dos Pinheiros, em Santa Rita do Ibitipoca, a 100 quilômetros de Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima relatou que o homem frequentemente comete violência psicológica, danificando fios elétricos da casa, levando objetos e proferindo xingamentos.

O suspeito foi localizado no quintal da residência de sua atual companheira. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir pelos fundos e entrou em uma área de mata. Após buscas, foi encontrado escondido debaixo de uma cama dentro do imóvel. Ele foi contido, algemado e preso em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.

Durante o trajeto até a delegacia, o homem contou aos policiais que possuía uma espingarda escondida dentro de uma manilha perto do chiqueiro de sua propriedade. A arma foi localizada e apreendida.

*Estagiária sob supervisão da editora Mariana Floriano 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.