Celulares e drogas são apreendidos em revistas em penitenciária de Juiz de Fora

Ações em dois dias seguidos identificaram ilícitos com detentos do semiaberto e materiais deixados na portaria da unidade


Por Mariana Souza*

07/11/2025 às 11h31

Celulares e drogas são apreendidos em revistas em penitenciária de Juiz de Fora
(Foto: Divulgação Sejusp)

Policiais penais da Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora, apreenderam, na terça (4) e na quarta-feira (5), diversos materiais ilícitos durante revistas em detentos do regime semiaberto que retornavam do trabalho externo.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na terça-feira foram encontrados 11 carregadores de celular, seis cabos USB, nove fones de ouvido, 13 pacotes de fumo, três invólucros de maconha e um de cocaína.

Já na quarta-feira, durante vistoria na área da portaria, os policiais localizaram três barras de maconha, dois celulares e dois carregadores. Os itens haviam sido deixados no local, e os responsáveis ainda não foram identificados.

Drogas na penitenciaria Divulgacao Sejusp
(Foto: Divulgação Sejusp)

A Sejusp informou que a direção da unidade instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as ocorrências. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as providências criminais cabíveis.

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.