Celulares e drogas são apreendidos em revistas em penitenciária de Juiz de Fora
Ações em dois dias seguidos identificaram ilícitos com detentos do semiaberto e materiais deixados na portaria da unidade

Policiais penais da Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora, apreenderam, na terça (4) e na quarta-feira (5), diversos materiais ilícitos durante revistas em detentos do regime semiaberto que retornavam do trabalho externo.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na terça-feira foram encontrados 11 carregadores de celular, seis cabos USB, nove fones de ouvido, 13 pacotes de fumo, três invólucros de maconha e um de cocaína.
Já na quarta-feira, durante vistoria na área da portaria, os policiais localizaram três barras de maconha, dois celulares e dois carregadores. Os itens haviam sido deixados no local, e os responsáveis ainda não foram identificados.

A Sejusp informou que a direção da unidade instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as ocorrências. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as providências criminais cabíveis.
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler
Tópicos: linhares / penitenciária / pjec / sejusp









