Guarda Municipal localiza bomba no Centro de Juiz de Fora

Artefato bélico foi localizado durante um patrulhamento, na noite desta sexta, na Praça do Riachuelo. Material foi recolhido pelo 4º Depósito de Suprimentos do Exército


Por Carolina Leonel

07/11/2020 às 15h43- Atualizada 07/11/2020 às 18h48

granada guarda municipal
Foto: Guarda Municipal

Uma bomba foi localizada pela Guarda Municipal, na noite desta sexta-feira (6), na Praça do Riachuelo, Região Central de Juiz de Fora. De acordo com a corporação, o material foi encontrado por um servidor, durante patrulhamento no local.

Conforme boletim de empenho operacional, o material pertenceria ao Exército Brasileiro, que foi acionado pela Guarda. Ainda segundo o documento, foi constatado que a bomba seria “inerte” e sem risco iminente de explosão. O artefato bélico foi recolhido pelo 4º Depósito de Suprimentos.

Em nota encaminhada à  Tribuna, a 4ª Brigada de Infantaria de Montanha esclareceu que o objeto encontrado não se trata de uma bomba. De acordo com o texto, o artefato em questão é “um simulacro de munição destinado para utilização somente em instrução. Destaca-se que se trata de um objeto inerte, sem qualquer tipo de explosivo e portanto sem  risco de acidente. O Comando da 4ª Brigada Infantaria Leve de Montanha, assim que tomou conhecimento, determinou o recolhimento imediato do artefato, bem como, instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do extravio.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.