Blitz educativa abre II Semana da Defesa Civil

Ação ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek. Motoristas receberam kit com diversas orientações


Por Michele Meireles

07/10/2019 às 12h51

blitz defesa divil by olavo
Blitz ocorreu em frente ao 27 Batalhão da PM (Foto: Olavo Prazeres)

Uma blitz educativa na Avenida Juscelino Kubitschek, altura do 27º Batalhão da Polícia Militar, Zona Norte da cidade, deu início na manhã desta segunda-feira (7) à II semana da Defesa Civil. Com o apoio de vários órgãos, como Corpo de Bombeiros, Samu, PM, Cemig e Prefeitura, a iniciativa entregou a motoristas kits com orientações diversas, como cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, recomendações sobre limpeza urbana e outras ações individuais que ajudam a prevenir desastres, doenças e acidentes.

Para o Jefferson Rodrigues, coordenador da Defesa Civil, a importância da semana está em levar informações à população. ” Se conseguimos um bom trabalho na prevenção, certamente, evitaremos problemas futuros. Além dos panfletos com dicas, trazemos também as orientações necessárias sobre como agir em momento de alguma necessidade.”

Durante toda a semana temática, a Defesa Civil promoverá atividades como limpeza de córregos, panfletagem e palestras de ações preventivas. A programação terá também o simulado de emergência das barragens da Pedra e dos Peixes, ambas da Nexa Recursos Minerais S.A., e a palestra com o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Henrique Camargos Firme, representante da Defesa Civil de Minas Gerais.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.