Morre presidente de honra da academia juiz-forana de Letras


Por Juliana Netto

07/10/2015 às 11h10- Atualizada 07/10/2015 às 14h55

kleber halfeld
Kleber Halfeld

A Academia Juiz-forana de Letras amanheceu com duas perdas nesta quarta-feira (7). Faleceu na noite de ontem, o presidente de honra da academia, Kleber Halfeld. Aos 87 anos, ele estava internado no CTI da Santa Casa, com pneumonia.

O acadêmico foi um dos fundadores da instituição na década de 80 e ocupou o cargo de presidente da Academia entre os anos de 1997 e 2013. A partir do ano passado, tornou-se presidente de honra. Com formação em Farmácia, foi autor de diversos artigos de cunho espírita.

O corpo de Kleber está sendo velado na capela 3 do Cemitério Parque da Saudade. O enterro será às 15h30, no Cemitério Municipal.

Ricardo Cavalcanti

ricardo cavalcanti 2jpg
Ricardo Cavalcanti

Ainda nesta terça-feira, faleceu o ocupante da cadeira número 1 da Academia, Ricardo Cavalcanti. O acadêmico de 56 anos morreu em casa, por volta das 19h30. A causa da morte não foi informada pela família.

Bacharel em Letras, com especialização em design de editoração, Ricardo destacava-se também no colunismo social da cidade.

O corpo está sendo velado na capela 2 do Cemitério Municipal, onde acontece o sepultamento às 16h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.