Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Merenda escolar no fim de semana


Por Tribuna

07/10/2015 às 07h00- Atualizada 08/10/2015 às 12h01

O vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC) defende em projeto de lei a disponibilização de merenda aos alunos da pré-escola e do ensino fundamental da rede municipal nos finais de semana. Pardal justifica que a merenda é uma das únicas ou principais refeições diárias para um número significativo de estudantes e deve ser ampliada. “A proposta tem caráter social, já que muitos encontram-se em um quadro de miséria absoluta e têm na merenda a única fonte de alimentação. Uma alimentação de qualidade contribui para um melhor desempenho escolar, reduzindo inclusive a evasão e a repetência.”

O conteúdo continua após o anúncio

Caso seja aprovado, o Executivo deve realizar cadastramento prévio dos interessados. O benefício estaria disponível para alunos com frequência de 80% e àqueles que alcançarem as notas médias, sem necessidade de recuperação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia