Ouça agora

Garoto é detido após ameaçar avó de morte


Por Tribuna

07/09/2012 às 07h00

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na manhã de ontem, depois de ameaçar de morte a própria avó, 68, na casa onde moram na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Segundo a PM, o garoto estava exaltado e disse que iria matá-la, assim como os filhos dela, e também que atearia fogo na residência. A idosa tem a guarda do neto e informou aos policiais que teria se negado a dar R$ 50 para o jovem. Ele teria pego uma televisão e tentado sair com o objeto. A suspeita é de que pretendia vendê-lo para comprar drogas. O rapaz foi detido e conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Ele foi ouvido e liberado, porque a avó não desejou representar criminalmente contra o familiar.

Ele é um menino bom, mas mistura com a turma, e a gente não aguenta, contou a idosa, que cuida do neto desde que ele era bebê. Segundo ela, os pais dele já faleceram. Eu tenho a guarda dele há muito tempo. Ele precisa tomar remédios (controlados), mas não quer mais. Esses dias estava usando drogas, porque conheço ele. Ela pretende conseguir colocar o jovem em uma clínica. Tenho medo de matarem ele lá no bairro, porque fica envolvido com essa gente, desabafou. Hoje queria tirar minha televisão de qualquer maneira para vender, porque eu não quis emprestar R$ 50. Falou que iria colocar fogo na casa. Tive que chamar meu filho e a polícia. Moradora da Olavo Costa há 47 anos, ela disse temer pelo futuro do garoto. Ele falou que, quando crescer, vai arrumar um revólver e matar todo mundo. Outro dia foi para a delegacia porque jogou pedra em um ônibus. Se continuar assim, vai ser preso quando fizer 18 anos. A gente fica a ponto de chorar.

A violência envolvendo jovens tem sido frequente no município. Cada vez adolescentes com menos idade se envolvem com o crime. Na última terça-feira, dois garotos, ambos de 14 anos, foram apreendidos por roubo à mão armada. Eles estavam com uma garrucha e renderam um adolescente, levando um celular.