Família e amigos homenageiam Iury de Moraes com queima de fogos e pipas em Juiz de Fora

Morador de Juiz de Fora, o garoto de 13 anos foi vítima de Sarcoma de Ewing e recebeu homenagens com pipas e a presença de centenas de pessoas


Por Miguel Baesso*

07/07/2025 às 18h24- Atualizada 08/07/2025 às 15h49

 

iury de moraes homenagem
Foto: Arquivo pessoal

Centenas de pessoas se reuniram no campo ao lado da UBS Granjas Betânia para homenagear Iury de Moraes no último domingo (6). O garoto de 13 anos tratava um Sarcoma de Ewing – segundo tumor ósseo mais recorrente entre crianças e adolescentes – e faleceu no último dia 28.

Durante a homenagem, familiares, amigos e pessoas da comunidade participaram da queima de fogos e também soltaram pipas, simbolizando o amor pelo menino que, segundo a mãe Marcele de Moraes, “amava” a brincadeira.

“Mais uma vez, a comunidade deu um apoio sensacional”, afirmou à Tribuna a prima de Iury, Victória Ferreira.

Emocionada durante o discurso de homenagem, Marcele agradeceu a presença de todos que compareceram ao encontro. “Sei que o Iury deve estar feliz com todos vocês aqui.”

Estagiário sob supervisão da editora Carolina Leonel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.