Empresas devem contatar Astransp para trocar vale-transporte pelo cartão Moov

Em comunicado, Astransp afirmou que cadastro de empresas estão desatualizados, o que dificultou contato


Por Mariana Floriano

07/06/2024 às 14h26

No processo de atualização do sistema de bilhetagem, a Astransp agora entra na fase de troca dos cartões vale-transporte pelos cartões Moov. Para isso, a associação emitiu comunicado dizendo que as empresas devem fazer contato diretamente com ela para efetivar a troca. 

Conforme explicou o presidente da Astransp, Rafael Santana, inicialmente a associação estava contatando as empresas, mas muitos cadastros estão desatualizados, o que dificultou a comunicação. “Por isso, solicitamos que as empresas que ainda não receberam nossa ligação nos contatem o mais breve possível”, pede.

Etapas para troca

O primeiro passo deve ser feito pelas empresas para que estas entrem em contato com a Astransp e atualizem seus cadastros. Após realizarem o processo e a atualização dos dados no novo sistema, os novos cartões Moov serão confeccionados e disponibilizados. A retirada dos cartões deverá ser feita por representantes da empresa na sede da Astransp. Por fim, a associação afirma que oferece suporte completo para assegurar uma transição sem problemas ou dúvidas.

Com essa medida, a Astransp visa finalizar a troca dos cartões até agosto de 2024, período em que os validadores antigos serão removidos dos ônibus, permitindo apenas o uso dos novos cartões Moov.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.