Agendamento para emissão da Carteira de Identidade muda de site

Locais que realizam o serviço permanecem os mesmos, mas marcação é integrada ao site do Governo Federal


Por Hugo Netto

07/06/2024 às 06h56- Atualizada 07/06/2024 às 16h25

Os agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) agora deverão ser feitos por um site integrado ao portal do Governo federal. Também é possível fazer a marcação pelo aplicativo “MG App – Cidadão”. Nas duas plataformas, é necessário apenas inserir o CPF e a senha cadastrada no gov.br.

Os locais disponíveis para agendamento permanecem os mesmos: a Câmara Municipal e os postos de Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Shopping Jardim Norte e no Santa Cruz Shopping.

O serviço é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. A primeira via do novo documento é emitida de forma gratuita, mas as carteiras de identidade do modelo antigo ainda são válidas até fevereiro de 2032, caso ainda estejam bem conservadas e permitam a identificação. Todas as informações sobre documentos necessários e orientações para o atendimento nos locais são passadas nas plataformas, no momento do agendamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.