Imóvel onde funcionava clínica São Domingos pega fogo


Por Gabriela Gervason

07/03/2015 às 17h14- Atualizada 07/03/2015 às 17h19

incendio-marcelo
Fogo atingiu dois cômodos do prédio (Foto: Marcelo Ribeiro)

O imóvel onde funcionava a clínica psiquiátrica São Domingos, no Bairro Paineiras, na região central, pegou fogo na tarde deste sábado (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado pela vizinhança e conseguiu conter as chamas que atingiram dois cômodos do prédio. De acordo com a tenente Priscila Adonay, o controle do fogo aconteceu rapidamente. “Quando chegamos, havia muita fumaça e os vidros das janelas estavam estilhaçando por causa do calor. Mas foi um trabalho rápido, pois o imóvel está praticamente vazio, e o fogo estava apenas em alguns pedaços de pano e madeira.”

Segundo moradores da região, após a clínica ter sido interditada em 2013 por meio de intervenção administrativa da Prefeitura de Juiz de Fora, o imóvel ficou abandonado. Os materiais que estavam dentro do prédio, como estantes, armários e computadores, foram roubados. Atualmente, o local é ponto de encontro de usuários de drogas. A suspeita é que o fogo tenha sido colocado em ato de vandalismo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.