Acidente entre ônibus e carro deixa dois feridos no Bairro Francisco Bernardino

Colisão na Avenida JK mobilizou o Corpo de Bombeiros para o desencarceramento de uma das vítimas; passageiros do coletivo saíram ilesos


Por Pedro Moysés

07/02/2026 às 14h22

Um acidente de trânsito entre um carro de passeio e um ônibus de transporte urbano deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (7), na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo ao número 777, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte de Juiz de Fora. 

Acidente entre ônibus e carro deixa 2 pessoas feridas
Acidente aconteceu na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Bairro Francisco Bernardino (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, no local, constatou a presença de duas vítimas, sendo uma ainda retida no interior do veículo de passeio e a outra já fora do automóvel. A primeira apresentava ferimento na região frontal da cabeça e escoriações nos membros superiores. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar,  foi devidamente imobilizada, monitorada e repassada à equipe do Samu.

A segunda vítima, que estava retida no interior do veículo, foi retirada com a utilização de técnicas de salvamento veicular. De acordo com os militares, foram realizados o isolamento da área, a estabilização dos veículos e a expansão do teto do automóvel, possibilitando a retirada da vítima de forma segura. Após o resgate, ela foi imobilizada com colar cervical e prancha longa, teveos sinais vitais monitorados e, também, encaminhada à equipe do Samu.

No momento da colisão, o ônibus estava parado no ponto. Nenhum dos passageiros sofreu ferimentos e não houve a necessidade de encaminhamento à rede hospitalar. Os Bombeiros também aplicaram serragem no local, para garantir a segurança dos veículos que trafegavam pela avenida, visto que o acidente provocou vazamento de óleo na pista. A Polícia Militar também esteve no local e isolou a área. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.