Juiz de Fora volta a passar 90% de ocupação de leitos SUS Covid

Com 260 hospitalizados, leitos públicos de terapia intensiva e de enfermaria alcançam patamar elevado


Por Tribuna

07/02/2022 às 09h35

Em novo momento de alta nas internações causadas pela Covid-19, Juiz de Fora alcançou 260 pessoas hospitalizadas com a doença no domingo (6) e ultrapassou os 90% de ocupação de leitos de terapia intensiva e de enfermaria do SUS. As informações foram passadas em boletim da Secretaria de Saúde do município, atualizado às 19h12 de domingo.

De acordo com o documento, há 92 pessoas internadas em leitos UTI Covid e 168 em leitos de enfermaria. Dessa forma, a ocupação dos equipamentos públicos de terapia intensiva dedicados exclusivamente à doença chegou a 90,63%, enquanto os de enfermaria do SUS que atendem a pacientes contaminados chegou a 95,65%.

O boletim ainda confirma a ocupação de 89,06% nos leitos de terapia intensiva do SUS, 65,28% nos leitos de UTI da rede privada e 78,87% de ocupação quanto ao total dos leitos de terapia intensiva do município, contabilizando os particulares e os públicos.

A cidade já havia rompido a barreira dos 260 hospitalizados com Covid-19 na sexta-feira (4). Anteriormente, a última vez que Juiz de Fora havia ultrapassado essa quantidade de internações em decorrência da doença havia sido no dia 8 de julho de 2021, quando 267 pessoas estavam hospitalizadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript