Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Deslizamento de talude atinge clube Bola Show

Após a forte chuva que caiu na quarta, terra escorregou e atingiu o imóvel, que foi parcialmente interditado

Por Gracielle Nocelli

07/01/2021 às 15h53

Conforme a Defesa Civil, grande quantidade de material orgânico no entorno do clube, como bananeiras, eleva o risco de novo deslizamento (Foto: Leandro Dias)

O deslizamento de um talude entre as ruas Humberto Berzoini e Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, Região Sul, atingiu os fundos do clube Bola Show no início da noite de quarta-feira (6). No momento do ocorrido, havia pessoas da administração na sede, mas ninguém se feriu. A Defesa Civil atendeu a ocorrência e interditou parcialmente o espaço.

À Tribuna, a assessoria da Defesa Civil informou que a interdição se deu por conta do risco de novo deslize de terras. “O talude na parte superior apresenta várias fendas que caracterizam probabilidade de novos escorregamentos. Foi observada grande quantidade de material orgânico por toda a encosta, tanto quanto a presença de muitas bananeiras, o que aumenta a possibilidade.” A interdição será mantida até que as obras de estabilização sejam concluídas.

O conteúdo continua após o anúncio

O presidente do Bola Show, Wilson Ribeiro (Tuca), confirmou que os danos foram “apenas materiais”. “Eu estava na sede, mas o deslizamento foi na parte dos fundos.Vamos ter que consertar o telhado e a coluna, mas fomos orientados a esperar por enquanto.” Segundo ele, esta foi a primeira ocorrência do tipo em 45 anos em que ele está à frente do clube. “A chuva que caiu no início da tarde na cidade foi muito forte.”

Nos primeiros seis dias do ano, Juiz de Fora registrou 56% do total de chuva esperado para todo o mês de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste período foram registrados 184,8 milímetros de precipitação. Parte deste acumulado foi verificado na tarde de quarta-feira (6), quando, segundo a Cemig, 482 raios atingiram o município, e as rajadas de vento chegaram a 53 quilômetros por hora.

Tópicos: chuva



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia