Chuva continua, e Inmet prevê acumulado de até 35 milímetros nesta terça
Instabilidade deve seguir durante toda a semana em Juiz de Fora e região
A semana começou com tempo instável em Juiz de Fora e a tendência as chuvas permaneçam pelos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas de instabilidade atmosféricas, associadas a um sistema de baixa pressão em superfície, mantêm o céu com muitas nuvens e ocorrências de pancadas de chuva localmente fortes em boa parte de Minas.

Em Juiz de Fora, nesta segunda-feira (6), o pluviômetro do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalado no campus da UFJF, registrou acumulado de 11,8 milímetros até as 19h. Pela aferição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), alguns bairros chegaram a somar volume maior de chuva durante o dia. Em São Judas Tadeu, choveu 14,36 mílimetros em 12 horas; Grama, 14,18 milímetros; e Represa Doutor João Penido, 13, 5 milímetros.
Com a chuva e o tempo fechado, a temperatura máxima registrada foi de apenas 22,1 graus, com mínima de 16,9.
35 milímetros
Para terça-feira (7) a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva, por vezes fortes, e trovoadas isoladas. Pela estimativa do Inmet, são previstos até 35 milímetros para a cidade. Ainda segundo o Instituto, a variação térmica oscila entre 17 e 23 graus.
A tendência é de que as condições meteorológicas prossigam em Juiz de Fora e boa parte da Zona da Mata durante toda a semana, com temperaturas devendo se elevar entre sexta e sábado.